GRAJAUENSES COM TÍTULOS CANCELADOS NÃO PODERÃO VOTAR

O eleitor grajauense que teve seu título cancelado não poderá votar nestas eleições, o fato se deve a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu por 7 votos a 2, no dia 26 de setembro, o cancelamento de títulos sem biometria.  Dessa forma todos os eleitores de Grajaú que não realizaram o cadastramento biométrico estão com o titulo eleitoral cancelado e inaptos ao voto na eleições 2018.

De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro. A região Nordeste foi a que teve o maior número de títulos de eleitorais cancelados por falta de cadastramento biométrico, quase metade – 1,5 milhão de eleitores – vivem em Estados Nordestinos.

Em Grajaú o número de eleitores aptos chega a 39.100 uma quantidade muito inferior a de eleições passadas. Segundo informações a quantidade de títulos inaptos chega a mais de 12 mil. A maioria de títulos cancelados é de cidadãos humildes que não tiveram acesso à informação para cumprir a formalidade, assim como no nordeste, a região com maio numero de eleitores com títulos cancelados

É possível consultar a situação do seu título de eleitor no site do TSE. Clique AQUI e descubra se seu título está cancelado ou  regular.

Por: Wlyssys Yguana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *