Após balanço do primeiro turno, Coritiba inicia missão G-4 da Série B.

Eduardo Baptista fala em mudança tática, técnica e de comportamento no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

As 19 primeiras partidas do Coritiba na Série B não foram o planejado, e o time agora inicia a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, com uma nova expectativa. O técnico Eduardo Baptista acredita que o time pode iniciar uma mudança tática, técnica e também de comportamento para que o time possa chegar entre os quatro melhores no fim do campeonato.

Na última coletiva antes da partida, Baptista disse que a semana em seguida à derrota para o Fortaleza e também a queda para a oitava posição foi de avaliação. Ele disse que foi feito um rastreamento dos problemas, as necessidades e muita conversa interna.

– Fizemos um balanço de tudo que foi feito, atacamos algumas linhas que temos que evoluir e melhorar. Houve bastante cobrança interna do departamento de futebol, uma conversa para gente ajustar e temos que fazer um segundo turno diferente, disse o treinador.

O treinador lembra que o time precisa repetir o que realiza nos treinamentos. Ele ainda lembra que o Coritiba é sempre colocado como “o time a ser batido” na Série B, que amplia a disposição dos adversários.

– Nunca faltou empenho nos treinamentos. O que faltou fora de casa foi uma concentração maior, uma disposição para briga com o adversário, no bom sentido, uma briga por bola. Os treinamentos são muitos bons e temos que repetir no jogo. Ele (o adversário) vem para uma guerra, porque o Coritiba é o time a ser batido. Então ele vem armado para vencer. A nossa postura tem que ser forte.

Baptista reafirmou por várias vezes na coletiva a necessidade do Coritiba ter um melhor aproveitamento fora de casa. O time é o melhor mandante da Série B, mas teve apenas uma vitória longe do Couto Pereira. O treinador também tenta evitar que a pressão por resultados faça que o time assuma como compromisso a vitória em todas as partidas em casa. Baptista briga por resultados quando viaja.

O Coritiba enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

FONTE: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/apos-balanco-do-primeiro-turno-coritiba-inicia-missao-g-4-da-serie-b.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *