Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro da Funac no Maranhão.

Um adolescente, de apenas 17 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (3) dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, a 626 km de São Luís, vítima de corte desferido por um artefato improvisado. Dois internos, que dividiam o alojamento com ele, já assumiram a autoria do ato. O adolescente assassinado era recém-chegado na unidade.

A Funac informou que já designou uma equipe para acompanhar as apurações e determinou a imediata abertura de processo de sindicância investigativa para a apuração interna dos fatos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) está a frente do caso e já entrou em contato com a família do adolescente assassinado para prestar apoio e suporte ao funeral. O Sistema de Justiça de Imperatriz também já foi informado do episódio.

A Funac diz que a unidade operava dentro da capacidade prevista e recentemente foi realizada avaliação dos processos dos adolescentes pelo Sistema de Justiça para garantir a rapidez e excepcionalidade da medida de internação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *