945748_413739295409625_215383965_nA Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) conquistou, na noite dessa quinta-feira (25), o título da regional de Caxias da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Com a conquista, a equipe se classificou para a etapa final do torneio, que será realizado no início de setembro. 

A vaga para a fase final foi assegurada de forma invicta. Após um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas, a Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) chegou à última rodada precisando de um triunfo simples para ser campeã da regional de Caxias. E a vitória necessária veio dos pés de Juninho, autor do único gol da partida entre Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) e Juventude. 

O resultado favorável de 1 a 0 foi suficiente para a Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) chegar à próxima fase da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Quem também avançou na competição foi o Sabiá, que aproveitou muito bem o fato de estar sediando os jogos do torneio e, de forma invicta, também estará na fase final da competição. 

Mas apesar da invencibilidade, a conquista foi longe de ser fácil. Quando o Sabiá pisou no gramado do Estádio Duque de Caxias, já sabia que um empate diante da Escolinha Marcos Pimentel (Codó) seria suficiente para o time comemorar a vaga para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. No entanto, para conseguir a igualdade por 2 a 2, o Sabiá sofreu. 

O time de Caxias chegou a estar perdendo por 2 a 0 com menos de 30 minutos de bola rolando. No entanto, o Sabiá reagiu na etapa final e, com gols de Tomas Yuri aos 18 e aos 43 minutos, empatou a partida. 

Para a etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, além da Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) e do Sabiá, outras duas equipes já estão confirmadas. Campeão da primeira regional, o time do São Luís está confirmado na fase decisiva da competição, assim como o São José, vice-campeão da etapa da Grande Ilha. 

Inscrições 

A próxima regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 ocorrerá na cidade de São Mateus, de 29 de julho a 2 de agosto. As equipes interessadas já podem confirmar participação na competição, que será realizada entre os meses de julho e setembro. Os representantes dos times devem entrar em contato com a organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 pelos telefones 8114-8309 ou 8114-7099. 

TABELA

Dia 23/7 (terça-feira)

Juventude 0 x 0 Escolinha Marcos Pimentel

Sabiá 0 x 0 Escolinha Eduardo Nava/Aprovação

Dia 24/7 (quarta-feira)

Escolinha Marcos Pimentel 0 x 1 Escolinha Eduardo Nava/Aprovação

Sabiá 4 x 0 Juventude

Dia 25/7 (quinta-feira)

Escolinha Eduardo Nava/Aprovação 1 x 0 Juventude

Sabiá 2 x 2 Escolinha Marcos Pimentel

Fonte: Imirante.com